Eliane Azevêdo concede entrevista à Web Rádio Jovens Cientistas

Pesquisadora será uma das conferencistas do 7º Encontro de Jovens Cientistas

eliane-azevedo

“Adoro colaborar com quem quer aprender”. Eliane Azevêdo, médica e professora aposentada da UFBA deu entrevista à Web Rádio Jovens Cientistas e contou a história da sua caminhada na ciência para estimular os jovens que irão participar do Encontro.

Integrante da mesa redonda do Ciclo de Conferências O Ser Humano da Ciência, Eliane participará do evento como palestrante junto ao médio Roberto Santos e ao cientista social Edivaldo Boaventura.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Saiba mais sobre a pesquisadora:

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia e doutorado Doctor of Philosophy in Genetics – University of Hawaii – USA. Eliane foi bolsista 1A do CNPQ de 1976 a 2010, Professora Emérita da Faculdade de Medicina da UFBA e fez Pós-doutorado na London University, Galton Laboratory (1972-73). Foi reitora da Universidade Federal da Bahia, vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e dedicou-se à pesquisa experimental em genética humana e médica. Ainda dedica-se à pesquisa teórica sobre questões de ética em pesquisa, bioética e integridade científica. Foi aprovada em concurso público para Profa. titular de Genética na UFBA em 1975 e para Professora Titular de Bioética na UEFS em 2000. Coordena o Conselho Editorial da Academia de Ciências da Bahia e coordena o Núcleo de Bioética da Faculdade de Medicina da Bahia – UFBA. Aposentada da UFBA em 1993 e da UEFS em 2006, no cargo de Professora Titular em ambas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s